Um companheiro inseparável: Jeans

Foi-se o tempo onde o jeans era apenas sinônimo de rebeldia. Em uma variedade enorme de modelagens e tons, ele vem se consagrando a cada temporada como item indispensável na composição de um guarda-roupa atual e assertivo.

As possibilidades de combinações com peças, tecidos, cores e estampas são imensas, permitindo a composição de visuais descolados, cheios de estilo e também confortáveis.

O modelo ideal é aquele que além de combinar com o seu estilo e tipo de corpo, vai funcionar com um maior número de peças do seu guarda-roupa. Geralmente as opções mais clássicas e com menos detalhes acabam garantindo mais opções de looks.

Separamos aqui algumas combinações de modelos e sapatos pra te ajudar na composição do look.

Reto – modelo básico que vai bem para todas as silhuetas. A dica é apostar em sapatos mais casuais como tênis, slippers e sapatilhas. Por sua versatilidade, também funcionam bem com sapatos e botas de salto alto.

 

Skinny – super versáteis e justinhos, podem ser acompanhados por espadrilles, oxfords, mocassins, sapatilhas, botas, rasteirinhas e scarpins.

 

 

Flare ou Pantalona – os modelos com bocas largas, funcionam muito bem com um salto alto, principalmente se a ideia for alongar a silhueta. Os saltos grossos e as sandálias plataformas são os mais utilizados. Mas nada impede de você optar por saltos sandálias com saltos mais finos e botas por exemplo.

 

 

Cropped – com as barras cortadas, a modelagem pode variar (larguinhas, justinhas e corte reto). Aqui os sapatos baixos como sapatilhas, slippers e oxford funcionam com perfeição. Para um visual mais elegante, aposte nos saltos finos. E se a opção for por um look descolado, eles funcionam super bem com botas de cano curto.

 

Boyfriend – descolado e cheio de estilo, funciona muito bem com saltos finos como o scarpins e sandálias.  Para um visual mais despojado pode investir no tênis, slipper, rasteirinha e mocassins.

Imagens: Pinterest

Leave a Comment

Your email address will not be published. Marked fields are required.