Semana de Alta-Costura em Paris

Na semana passada acompanhamos mais uma semana de alta-costura que aconteceu em Paris, onde marcas pra lá de exclusivas como, Dior, Chanel, Giorgio Armani, Valentino, Fendi, Balenciaga, apresentaram suas coleções elaboradas, com muitas peças exclusivas e feitas manualmente.
Reunimos aqui algumas tendências que devem popular as próximas coleções e vitrines de inverno.
Lamês, brocados e dourados não passaram despercebidos em vestidos, ternos, calças e casacos. As plumas também foram destaque em vestidos, casacos e acessórios. Sem esquecer dos ombros ainda em evidencia, valorizados com muitos detalhes, bordados, volumes e aberturas esculturais.
O retorno aos anos 70 com mix de estampas florais e python nos tons de amarelo, creme e bege, referências ao patchwork e também aos anos 80 com cores fortes como pinks, azuis e metalizados.
O romantismo e delicadeza presente em babados, rendas, plissados (sim eles continuam!) e referências a era Vitoriana com mangas bufantes, golas altas e tecidos esvoaçantes e delicados..
Casacos doudoune (acolchoados e quentinhos), malhas e tricots (estruturados e descontruídos), além de referências mais rebeldes em um mix de punk e grunge presentes em coturnos, jaquetas e peças de couro.
Mas lembre-se: o guarda-roupa ideal deve refletir o seu estilo, ser composto por peças versáteis, e fazer você se sentir segura e inspirada todos os dias.
E nós da Nothing to Wear estamos prontas para ajudar você nesse processo.

Fonte e imagens: Folha online, Glamour, Vogue

Leave a Comment

Your email address will not be published. Marked fields are required.