Quatro peças que nunca saem de moda

Quem nos acompanha sabe o quanto somos fãs de um armário versátil e que reflita a sua personalidade. Hoje, resolvemos dividir com vocês algumas peças que julgamos vitais em um armário atemporal e cheio de estilo.

Para começar, vamos falar sobre a camisa branca.

Embora algumas pessoas achem que se trata de uma peça típica de um guarda-roupa clássico ou super formal (muitas vezes com o rótulo de ambiente de trabalho), estamos falando de um item que consegue te acompanhar da praia/piscina aos ambientes mais sofisticados. O segredo aqui é encontrar um modelo sem muitos detalhes ou características que podem comprometer a peça, como babados e bordados, com bom caimento e de boa qualidade. Lembre-se que ela não deve ficar justa demais no busto e nem folgada nos ombros. Para trazer um ar inusitado, aposte nas sobreposições e no mix de estilos.

Nossa segunda peça é o jeans.

Impossível pensar que esse item, extremamente curinga, deva ficar reservado aos finais de semana ou apenas aos momentos super casuais. Mesmo sendo uma peça menos formal, um bom jeans acompanhado de acessórios de boa qualidade e itens elegantes, pode ser responsável por composições lindíssimas e de extremo bom gosto. Mais uma vez reforçamos que quanto menos detalhes a calça tiver, como bordados, barras marcantes e rasgos, mais facilmente será coordenada com outras peças. Os jeans mais escuros geralmente acabam sendo mais elegantes, além de ajudar visualmente a parecer mais magra. E aqueles com cinturas intermediarias, nem muito baixa e nem muito alta, ajudam a valorizar a silhueta, garantindo também que a sua lingerie não fique aparente se tiver que abaixar e possa se sentar confortavelmente.

Nossa próxima peça é a jaqueta de couro.

Para que possa manter esse item por muitas e muitas temporadas no seu guarda-roupa, é fundamental que tenha uma modelagem impecável e que funcione para o seu tipo físico. As opções de modelos são muitas, mas se você procura por algo que possa te acompanhar por bastante tempo, opte pelos mais básicos, ajustados ao corpo na medida certa e de cores neutras. Outro fator importantíssimo na hora de investir em uma nova peça, é a sua durabilidade. Os couros de verdade, quando bem conservados, permanecem inteiros por longos períodos. Já as opções em couro sintético ou também denominados como couro ecológico, terão um período de vida bastante limitado, uma vez que com o tempo ficam craquelados e esfarelam.

Por último, vamos falar dos blazers.

Assim como a camisa branca, muitas vezes é considerado uma peça formal, careta e que deve frequentar apenas os ambientes de trabalho mais rígidos. Porem, a sua flexibilidade é enorme e sem nenhuma duvida ele consegue compor visuais extremamente descolados e com muita personalidade. Assim como os demais itens anteriores, a escolha da cor, tecido e modelo irão garantir a sua durabilidade. Sempre que optamos por peça mais neutras, sem tantos detalhes e que favoreçam o seu tipo físico, aumentamos a probabilidade de que ela permaneça em uso por muitas temporadas e ocasiões.

Lembre-se sempre de que um armário versátil, além de poder te acompanhar em diversas ocasiões, deve principalmente respeitar a sua personalidade e estilo.
E claro, se precisar de ajuda para trazer um novo olhar ao seu atual guarda-roupa, ou resgatar o seu estilo, conte com a Nothing to Wear.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Marked fields are required.