Mix & Match -misturando estampas

A mistura de estampas ajuda na composição de visuais descolados e cheios de atitude, além de incorporar mais possibilidades ao seu armário. Mas nem sempre essa combinação acontece de maneira fácil. Por isso, hoje vamos dividir com vocês algumas possibilidades, abrindo um novo olhar para o seu guarda-roupa.

Para começar, é importante lembrar que quando misturamos estampas, geralmente elas devem ter pelo menos uma cor em comum. Repetir cores é uma forma de ajudar as estampas a ficarem boas juntas, parecendo que foram feitas uma para outra. As cores não precisam ser exatamente iguais, mas devem ser parecidas para que possam ser usadas juntas.

Uma forma de fazer isso, é escolher duas estampas com a mesma cor dominante. Por exemplo, você pode ter uma saia listrada azul marinho e uma outra peça com estampa em fundo azul marinho.

Para uma combinação um pouco mais ousada, podemos escolher a cor menos dominante de uma estampa e combina-la com uma das cores da segunda estampa. Por exemplo, se você tiver uma peça com estampa étnica com um toque de vermelho, combine-a com um listrado vermelho.

Outra possibilidade é escolher uma estampa grande e uma pequena. Estampas com tamanhos diferentes criam uma harmonia no seu visual em vez de deixa-lo pesado. Por exemplo, se você tiver uma saia de listras finas, tente usá-la com uma blusa de estampa floral grande. Lembrando sempre que com a repetição de cores fica mais fácil obter sucesso na sua composição.

O mix de estampas dentro do mesmo tema também funciona super bem, pois elas não brigam entre si. Listra e listra, xadrez e xadrez, floral e floral… quando as peças têm um mesmo tema, criam uma harmonia no look e deixam o visual divertido.

Que tal abrir o seu guarda-roupa e se divertir?


Imagens Pinterest

Leave a Comment

Your email address will not be published. Marked fields are required.