O melhor modelo de óculos para o seu formato de rosto

Quem nunca ficou procurando por um óculos incrível, companheiro de todos os momentos?
Se você está buscando por um modelo para chamar de seu, saiba que para cada formato de rosto existe um óculos recomendado para balancear as proporções do rosto.
Hoje vamos falar um pouquinho sobre eles para que a sua próxima compra seja mais fácil e assertiva.

Rosto quadrado – geralmente são mais curtos e com ângulos bem definidos a partir da região da mandíbula. Em busca de um equilíbrio visual, a recomendação é priorizar armações ovaladas ou arredondadas nas laterais, que tenham tamanhos proporcionais a largura do rosto (nem mais larga e nem menor).

Rosto redondo – assim como os quadrados também são mais curtos (largura maior que comprimento), porém visivelmente não se identificam ângulos na região da mandíbula. Para equilibrar as curvas, o recomendado é buscar por armações mais quadradas ou retangulares.

Rosto triangular – aqui os rostos são mais compridos, com a testa mais larga e queixo fino. Se esse é o seu caso, procure por armações estreitas para equilibrar com as formas do rosto. O modelo geralmente mais indicado é o aviador.

Rosto oval – considerado o formato de melhor equilíbrio, geralmente são mais compridos e não conseguimos observar o ângulo de mandíbula em destaque. Para esse formato, não existe restrições de tipos de óculos, ou seja… pode usar e abusar de todas as armações.

Rosto retangular ou longo – com o comprimento também maior que a largura, nesse formato de rosto o ângulo de mandíbula é visível na região abaixo dos lábios (próximo ao queixo). Aqui opte por modelos que encurtem o rosto, trazendo mais volume lateral. As armações mais largas são ótimas opções, como o modelo borboleta por exemplo.

E você, consegue identificar seu tipo de rosto? Nós podemos te ajudar!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Marked fields are required.