Algumas peças, vários looks.

Um dos objetivos da Consultoria de Estilo é trazer um novo olhar para o seu atual guarda-roupa e maximizar o uso das peças, otimizando assim o seu tempo ao se vestir.
Hoje vamos dar algumas dicas de como montar um guarda-roupa coordenado, ou também conhecido como looks casulo. Estamos falando de um conjunto de roupas que se combinam e podem ser coordenadas entre si, formando vários looks. Essa é uma solução incrível por exemplo na hora de arrumar as malas para uma viagem.
Para começar, devemos escolher uma ou duas peças chave. Depois, eleger mais três ou quatro cores que combinem com as peças chave, e optar por itens adicionais que combinem entre si (de 06 a 12 itens). O ideal é que cada peça deva combinar com pelo menos 03 outras.
Para que as composições fiquem interessantes, aposte em peças com estruturas e propostas diferentes e eleja acessórios para compor os looks. Além disso, sempre importante lembrar que devemos considerar uma quantidade maior de peças de cima (blusas e malhas) do que de baixo. Geralmente consideramos 3 ou 4 peças para 1.

Para entender melhor a ideia, separamos abaixo uma proposta de como usar 10 peças para compor o look de 10 dias.


Leave a Comment

Your email address will not be published. Marked fields are required.